Festa Literária
Internacional de Paraty
 
Flipinha FLIPINHA

Adriana Falcão
Alina Perlman
Edson Gabriel Garcia
Eva Furnari
Gláucia de Souza
Graziela Hetzel
Ieda Oliveira
João Alegria
Lalau e Laurabeatriz
Luís Perequê
Marcelo Xavier
Márcia Kupstas
Mauricio Negro
Michelle Iacocca
Regina Drummond
Roger Mello
Sandra Pina e Anielizabeth
Stela Maris Rezende
Toni Brandão
Zé Zuca 
   

Poeta, músico, cantor e produtor musical, Luís Perequê nasceu na zona rural do município de Paraty. Suas composições retratam, em imagens cheias de poesia, a vida dos moradores da região e têm sido utilizadas como referência em teses e eventos que discutem o meio ambiente e a cultura caiçara.

Ativista cultural, Perequê fundou, em Paraty, o “Silo Cultural José Kleber” e a “Vila Caiçara”, para revelar talentos locais e preservar e divulgar a cultura caiçara. Criou ainda a “Rede Caiçara de Cultura”, atual representante do segmento caiçara na Comissão de Políticas Públicas para Comunidades Tradicionais do Ministério do Meio Ambiente.

Seu primeiro disco, ”Encanto Caiçara”, foi gravado em 1992. Lançou depois “Eu, Brasileiro” (2006) e em 2008 participou do sow de abertura da Flip com Luís Melodia. Dirigiu ainda a produção dos CDs “Cirandas de Paraty”, com o grupo Coroas Cirandeiros, “Canto Caiçara da Ciranda de Ubatuba”, “Dias de Caiçara” e o CD do grupo de ciranda tradicional “Os Sete Unidos”.

Para encontrar mais informações sobre Luís Perequê, visite o site www.luispereque.com.br.


 

Realização
Associação Casa Azul