Festa Literária
Internacional de Paraty
 
Flipinha FLIPINHA Patrocinadores

Flipinha 2016

Música, teatro, contação de histórias e artes visuais são algumas das múltiplas linguagens que se encontram nas nove mesas da Ciranda dos Autores. As já tradicionais conversas sobre literatura infantojuvenil integram a programação da Flipinha, parte da Flip voltada a esse universo, que acontece entre 28 de junho e 3 de julho em Paraty.

Entre os quatorze nomes confirmados estão Lázaro Ramos, Angela-Lago, Laura Castilhos, Ernani Ssó, Estêvão Marques e a dupla Palavra Cantada. A curadoria das mesas é de Anna Claudia Ramos e Verônica Lessa.

Além da Ciranda dos Autores, os escritores e ilustradores participam da Operação Flipinha, uma das principais ações da Flipinha durante o evento, quando autores convidados visitam escolas paratienses. Atividades de leitura e Rodas de Conversas promovidas pela Biblioteca Casa Azul – núcleo da Associação Casa Azul em Paraty – e apresentações dos estudantes envolvidos ajudam a compor a programação.

A Flipinha é o resultado de um trabalho permanente desenvolvido na região. Atividades de formação de mediadores de leitura, apresentação dos autores convidados a professores e educadores e incentivo à leitura entre jovens e crianças são algumas das ações que constroem os seis dias de evento.


 

Realização
Associação Casa Azul